Informações importantes dos mods

1) Aonde devemos fazer uma denúncia de um hacker?

A maneira mais rápida e eficiente para fazer uma denúncia de hacker é mandando um whisper/cochichar (/c ModNome "mensagem de denúncia") para algum dos moderadores online.

IMPORTANTE: NÃO faça alarde no chat! NÃO avise o hacker que ele foi denunciado! Muitas vezes, se o hacker sabe que alguém fez uma denúncia para um moderador, esse hacker faz 2 coisas:
a) Sai do jogo (fica offline), e dessa forma os moderadores não podem checar a autenticidade da denúncia.
b) Ele "desliga" o hack (e nesse caso, o moderador vai achar que é uma falsa denúncia).

Os moderadores só banem um usuário caso haja um flagrante! Deixem o hacker continuar usando o hack, porque essa é a única forma dele levar um ban permanente dos moderadores.

DICA: adicione todos os moderadores na sua lista de amigos/"friend list", para saber quem está online para você fazer uma eventual denúncia. Digite "/friend Levimunhoz" para me adicionar na sua lista de amigos, por exemplo. Note que você só pode adicionar alguém na sua lista de amigos caso essa pessoa esteja online também (se estiver offline, você receberá a mensagem "Este jogador não existe"). IMPORTANTE: não peça e nem insista para um moderador te adicionar também. Os moderadores não adicionam pessoas na lista de amigos.


2) O que devemos denunciar para um Moderador?

Vocês devem denunciar APENAS casos de suspeitas de hackers. Em casos extremos, denunciar um usuário que divulgar sites de hacks (ou códigos de hacks) do jogo Transformice, no chat público.

"Um shaman não me ajuda e fica só matando os ratos, devo denunciar para o Moderador?"

NÃO. Isso é conhecido como "trollar", e é um direito que os jogadores têm - faz parte de jogo. Nenhum moderador irá dar ban porque alguém está trollando.


3) Como fazer uma denúncia?

1) O dado mais importante numa denúncia é dizer o NOME EXATO do suspeito. Um hacker quase sempre fica mudando de sala em sala, para evitar o ban por voto popular. Os moderadores podem perseguir os hackers pelas salas, desde que conheçam o nome exato dele.

2) Você pode também dizer a room/sala que você encontrou o suspeito, e o tipo de hack que ele está usando (fly cheat, instant cheese, etc - caso vc tenha certeza do que está falando). Isso facilita a vida do moderador, mas não são dados fundamentais - já que, como eu disse, os hackers geralmente mudam de sala rapidamente, e quando você fizer a denúncia provavelmente esse hacker já não estará mais na sua sala.

3) SEJA BREVE E DIRETO! ENVIE APENAS UMA ÚNICA MENSAGEM PARA O MODERADOR!!! Siga o modelo de mensagem: "/c ModNome hacker: NomeDoSuspeito, sala X". Por exemplo, digamos que o *meep seja um hacker e esteja na sala 666. Daí, você pode enviar a denúncia para qualquer moderador, escrevendo: "/c ModNome hacker: *meep, sala 666". Somente isso basta!

4) Só pra deixar claro: ENVIE A SUA MENSAGEM APENAS UMA VEZ!!! Geralmente temos várias denúncias para checar ao mesmo tempo, e por isso a sua denúncia ficará numa lista de "espera". Por exemplo, se temos 3 denúncias no determinado momento, e depois você enviar uma denúncia, então você seria o #4 da "fila". Pedimos para que vocês sejam pacientes e aguardem.

NOTA: Você também pode enviar sua denúncias pelo Botdenuncias. Para enviar sua denúncia siga o modelo: /c Botdenuncias denuncia [usuário] [motivo]. O termo 'denuncia' é essencial, somente com ele o bot reconhecerá que é uma denúncia e a passará aos moderadores. Caso você (enviando "mods", sem aspas, ao bot) note que não há nenhum moderador público envie sua denúncia mesmo assim, pois existem MODs secretos, que ninguém os conhece.

Exemplo: O jogador *Souris_5 está usando fly hack na sala 5, você então enviará assim: /c Botdenuncias denuncia *Souris_5 Fly hack . SOMENTE isso basta, e não mais é necessário colocar a sala.
Para obter mais informações vá até tópico do Botdenuncias.

4) Fiz uma denúncia mas o suspeito não foi banido, o que eu faço?

Cerca de 40% do total de denúncias que nós recebemos são apenas denúncias falsas. Do total de falsas denúncias, cerca de 70% são de jogadores que confundiram o problema de lag com algum tipo de hack. Outros 30% dessas falsas denúncias são de jogadores inexperientes (vulgos "noobs") que denunciam jogadores experientes.

Os moderadores irão checar todas as denúncias feitas e caso percebam que se trata de uma denúncia falsa, evidentemente esse "suspeito denunciado" não será banido. Por isso, não insista e nem reclame se um suspeito não for banido.

O que pode acontecer é um moderador estar muito ocupado, tendo várias denúncias para checar e demorar um pouco para chegar na sua sala para verificar a sua denúncia (veja o item 4 logo acima). Nesse caso, seja paciente.

Use o bom-senso na hora de contactar um Moderador!

Os moderadores chegam a receber mais de 10 mensagens por minuto no horário de pico do servidor (o que dá 1 mensagem a cada 6s), e por isso NÓS NÃO TEMOS TEMPO para ficar conversando, tirando dúvidas triviais, botando música, ou qualquer outra coisa que você peça. Use o bom-senso na hora de contactar um moderador, e não estranhe caso o moderador não responda.